
A campanha política acabou, mas seus efeitos ainda persistem. Dividas e compromissos precisam ser quitados e cumpridos, com exceção é claro, daqueles assumidos com o povo. Enredados por dívidas ou em honrar compromissos com seus pares, principalmente, com aqueles que financiaram suas campanhas, grupo político do estado capitaneado pelos mafiosos, Deputado Federal João Maia PR-RN e o Vereador Dicksson Nasser PV-NATAL tramam junto com empresários de ônibus um aumento de cerca de 15% nas passagens de ônibus de Natal e estado do RN.
Segundo denuncias da imprensa escrita, falada e televisada, o Deputado Federal João Maia PR-RN, irmão do Agaciel Maia aquele ex-diretor do senado envolvido em toda rede corrupção possível, no pós-ressaca eleitoral, reuniu-se em sua casa com empresários do setor de transportes, onde fechou acordo para votar a favor na Câmara Municipal de Natal do aumento de passagem de ônibus em nossa capital.
Em outro flanco de ataque ao bolso do povo, o mafioso e vereador das sombras Dicksson Nasser PV-NATAL, na sua interinidade como prefeito da capital, juntamente com seu protegido o secretario municipal de transporte de Natal, chegaram a divulgar o aumento nas passagens de ônibus, obrigando inclusive a prefeita de eterna férias retornar, urgentemente, a Natal para desautorizar as decisões dos irmãos metralhas.
Segundo a imprensa não vendida, o acordo no aumento das passagens de ônibus girou em torno da quitação de dívidas de campanha de deputados estaduais do PR, partido de João Maia e do Deputado Estadual recém Eleito Dibson Nasser PSDB-RN, filho do vereador Dicksson Nasser.
Entre desmentidos, silencio sepulcral e disse não disse, a população de Natal e RN continua refém e a mercê de uma verdadeira máfia política no estado. Uma máfia que faz o papel de Robin Hood às vessas, e que sangra o bolso do pobre trabalhador, para pagar campanhas de ricos e corruptos.
Pois é povo de Natal e RN, é esta qualidade de político que você estar elegendo. Aquele que paga R$ 20 pelo seu voto, e em seguida tira do seu bolso, mais de 30 por mês.
Não é a primeira, nem a última vez que você ouviu o nome destes mafiosos em escândalos de corrupção, entre os mais escabrosos podemos citar, chefia da máfia do SETRANS na câmara de Natal, operação impacto, escândalo do desvio de dinheiro e corrupção do senado, recebimento ilegal de duplo salário, mansão de 5 Milhões não declarada, etc.
Quando será que aprenderemos votar? Diz os nossos avôs que quando a esmola é grande é bom desconfiar. Quando quiserem comprar seu voto, lembre-se que quem sempre terminará pagando é você, seja através de aumento de passagem de ônibus, corrupção e superfaturamento de contratos de serviços ou em aumento de imposto.
A máxima é esta não existe almoço grátis, mesmo o servido no bandejão, sem perceber, você paga adiantado por ele. Por isso abra olho gente, cidadania se faz com um voto consciente, ético e qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário