Por Equipe de Política do portal Nominuto.comCom uma hotelaria moderna e bem equipada, o segmento do turismo no Rio Grande do Norte resiste às baixas estações e continuaem alta, sendo um dos destinos mais procurado no Brasil. Além do sol e das praias convidativas, de alguns anos para cá o interesse pelo interior do estado tem se revelado forte e recebido uma atenção especial por parte do poder público e do trade local. Outro destaque que está impulsionando a atividade é o turismo de eventos.
Depois da reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, eventos de médio e grande porte aquecem o setor principalmente nos períodos de baixa temporada. Entretanto, até mesmo pelo desenvolvimento econômico que o turismo proporciona ao Rio Grande do Norte, as ações voltadas ao crescimento constante do setor não podem parar.
Para completar as belezas naturais, é necessário a adoção de ações e medidas que visem melhorar a qualificação da mão de obra que recebe o turista, oferecer mais segurança ao cidadão e prestar um serviço de qualidade que faça com que o visitante queira voltar ao estado outras vezes.
Esta semana, o Nominuto ouviu dos candidatos ao Governo do Estado o que pretendem desenvolver nesta área e quais as propostas que apresentam para proporcionar essas melhorias à cidade e ao Rio Grande do Norte. Confira resposta de Sandro Pimentel. O candidato obteve espaço de 20 linhas para falar sobre o assunto.
Sandro Pimentel (Psol) - Vale mencionar que o RN tem um excelente potencial turístico que infelizmente é subutilizado. A capital do estado, por exemplo, é uma das poucas áreas do Brasil que tem o binômio “Sol e Mar”, mais de 8 km² de praias com águas mornas e 300 dias de sol por ano. Por esses e outros atributos, é necessário que Natal e as praias litorâneas voltem a ser o paraíso tropical para atrair turistas de todo o planeta. Tudo isso é extremamente importante porque o turismo é gerador de renda, empregos e receita, mas existem outras variáveis que são bastante perigosas, a exemplo do turismo sexual.
O governo do SOL vai adotar programas que coíbam veementemente o turismo sexual e a prostituição infantil. Nosso litoral não pode ser considerado como o paraíso da prostituição, do turismo sexual, nem está incluído na rota do tráfico de drogas.
Vamos ampliar os índices de segurança do povo potiguar que também beneficiará o turista, de igual modo, teremos política incisiva no tocante à capacitação profissional e a educação da nossa população.
Os turistas que virão assistir a copa do mundo em Natal devem retornar com a certeza que voltarão ao nosso estado, ou seja, devem se sentir maravilhados com nossa beleza natural, claro, nossas praias também precisam estar sempre próprias para banho.
Vamos fazer forte fiscalização nas pousadas e hotéis para controlar o fluxo de hóspedes, com vistas a inibir o turismo sexual.
Nosso governo também vai estimular programa contundente de rotas e atividades do turismo ecológico, religioso e de veraneio, com ampla divulgação e facilidade de acesso à população.
Cara, tu conseguiu falar quase tudo em tão poucas linhas, parabéns, você é F mesmo. Agora tem que ser 50, não tem jeito.
ResponderExcluirCaio Almeida