segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Em Defesa do Acampamento Pinheirinho, o Povo nas Ruas

QUEM LUTA NÃO TÁ SOZINHO, SOMOS TOD@S PINHEIRINHO!

PSDB suja as mãos de sangue! PM massacra moradores do Pinheirinho em São Paulo!

Ocorreu um massacre no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), no domingo, 22 de janeiro. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, ordenou a invasão com dois mil policiais para expulsar trabalhadores pobres de suas casas. Foi uma ação criminosa, que passou por cima da decisão do Tribunal de Justiça Federal, que tinha mandado suspender a desocupação.

O governador Geraldo Alckmin, o prefeito Eduardo Cury e a PM querem passar a imagem de uma desocupação “tranqüila”, mesmo com as cenas de helicópteros, cavalaria, blindados, armas de fogo, bombas de gás e pimenta. A PM controla, até hoje, as informações, negando à imprensa o acesso aos feridos e a investigação sobre desaparecidos de possíveis mortes.

A outra farsa do PSDB, para justificar seus crimes, é mostrar o bairro Pinheirinho como um antro de bandidos. Isso é mentira! Lá moram operários da construção civil, metalúrgicos, comerciários, motoristas, cobradores e outros trabalhadores.

Ao longo desses oito anos de ocupação de um terreno grilado pelo mega especulador Naji Nahas, os trabalhadores construíram com seus magros salários um bairro elogiado por urbanistas. Esse mega especulador Naji Nahas não passa de um bandido. Foi preso em 2008 na operação Satiagraha, mas a Justiça, o Governador de São Paulo, o Prefeito de São José dos Campos e a Polícia atacaram brutalmente os trabalhadores de Pinheirinhos para defender um bandido procurado pela INTERPOL em quarenta países.

ALCKMIN, KASSAB, Eduardo Cury, Micarla e Rosalba declaram guerra aos pobres!

O massacre do Pinheirinho e a repressão policial na Cracolândia fazem parte de uma política de higienização social contra os pobres. Em Natal, essa política também é aplicada por Micarla do PV e Rosalba do DEM. Centenas de famílias estão ameaçadas de perderem suas casas em benefício da especulação imobiliária e de grandes empreiteiras. Tudo isso por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Com isso, transformam as questões sociais em casos de polícia e criminalizam os movimentos sociais.


QUEM LUTA NÃO TÁ SOZINHO, SOMOS TOD@S PINHEIRINHO!


O PT se manifestou contra a ação do PSDB, o que é muito importante. Mas o que vai fazer a presidente Dilma Rousseff? O PT tem o poder no país e não pode se limitar a declarações. Dilma pode resolver o gravíssimo problema social desapropriando o terreno, e destiná-lo aos moradores. Não é possível que o Orçamento Público da União continue destinando menos de 0,01% para minimizar o déficit habitacional no Brasil que segundo o IBGE, alcança 7 milhões de unidades residenciais.

Até agora, no entanto, não o fez. Por que não? Dilma preside o país e a empresa falida de Naji Nahas, antiga dona do terreno tem dívidas com o governo federal. Para reverter a ação criminosa de Alckmin os trabalhadores e o povo do Pinheirinho, muitos dos quais nela votaram, esperam que o governo federal tome uma atitude. Que Dilma desaproprie o terreno.

Contra a criminalização dos movimentos sociais e a pobreza!

Em defesa de todas as formas de resistência e luta dos trabalhadores!

O direito à vida não pode ser negado pelo direito à propriedade privada!

Prisão e confisco dos bens dos corruptos e corruptores!

Abaixo à especulação imobiliária!


Participe do Ato Público em Defesa do povo do Pinheirinho
Local da Concentração: Cruzamento do IFRN, da Salgado Filho
Data/Horário: 31/01 (3ª), às 15h


Obs: Favor ajudar a divulgar

Nenhum comentário:

Postar um comentário