2011 foi marcado por muitas contradições, um ano que particularmente para mim foi ótimo, mas se pensarmos nas conquistas da classe trabalhadora, foi muito ruim, ou seja, Deus me abençoou grandemente, mas os governos municipal, estadual e federal foram desastrosos.
Pensando em mim, tive a enorme alegria de comemorar o 70º aniversário da minha mãe que pelo visto, vai chegar ao centenário tirando de letra. Não menos importante, conclui minha especialização em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho e de quebra, quase que encerrando o ano, fui aprovado na seleção para o Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais na UFRN, cito apenas esses fatos como exemplo, mas têm muitos outros.
Mas, como sou dirigente sindical (FASUBRA e SINTEST/RN) e partidário (PSOL), avalio que coletivamente a classe trabalhadora perdeu muito, graças à política do capital implementada por Dilma Rousseff, Rosalba Ciarline e Micarla de Souza. Foi um ano que somou diversas derrotas, a exemplo dos diversos casos de corrupção amplamente divulgados que segundo a transparência internacional o Brasil somou, somente este ano, 70 bilhões de reais com corrupção, ou seja, dinheiro público roubado dos cofres públicos; A Emenda Constitucional nº 29 que obrigava a União destinar pelo menos 10% da receita para a saúde pública não avançou; A dívida pública continuou abocanhando mais de 45% de todo o orçamento da União e crescendo assustadoramente; A privatização dos aeroportos; A lei da Ficha Limpa não conseguiu sair do papel e os bandidos que foram eleitos, acabaram sendo empossados; Não avançamos concretamente em relação aos 10% do PIB para educação; A previdência pública está com seus dias contados, pois o PL 1992 está em vias de ser aprovado e para fechar o ano, o governo Dilma aprovou a EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que vai aprofundar a privatização dos Hospitais Universitários. A tudo isso somam-se os desmandos dos governos da Rosa (Rosalba) no RN, da Borboleta (Micarla) em Natal e do delegado (PeiXOto) em Ceará-Mirim.
Bom, agora chegou 2012 e tomara que chegue, chegando... com novos ares, sem poluição. Que Deus nos abençoe de modo que muitas conquistas sejam comemoradas pela classe trabalhadora em geral. Que estejamos dispostos a enfrentar os governos pró-capitalistas, pois só a luta muda a vida. Que 2012 seja o ano não apenas de renovação, mas de transformação na política brasileira a começar pelas câmaras municipais.
FELIZ 2012 PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Por Sandro PIMENTEL
Siga-me: twitter.com/sandropimentel_
http://www.facebook.com/sandropimentel50
Obrigado pela mensagem que dirige a todos os seus leitores. Desejo que você tenha um Ano Novo melhor do que o Velho, marcado por realizações e conquistas tanto em sua jornada pessoal quanto na caminhada profissional e política.
ResponderExcluirAmigo, eu é que te agradeço pela honra de ler minhas postagens. Sou admirador do teu brilhante trabalho.
ResponderExcluirFELIZ 2012 com muita paz, saúde e felicidades pra você e família. Obrigado pela mensagem.