sábado, 11 de dezembro de 2010

CADÊ O DINHEIRO DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM?

Por Sandro Pimentel

Recentemente divulgamos que a prefeitura de Ceará-Mirim recebeu em 2010, somente do governo federal, mais de 29 milhões de reais. Todos nós sabemos que qualquer gestor público que tem responsabilidade, ao assumir uma função como a de prefeito, precisa realizar o planejamento estratégico com sua equipe tendo como base o programa de governo apresentado e compromissado com o eleitorado durante a campanha.

Ocorre que depois de eleito, o delegado prefeito de Ceará-Mirim esqueceu as dezenas de promessas que fez e virou as costas à população, pior que isso, promoveu um grande calote a diversos músicos que lutam diuturnamente para salvar nossa cultura. Pelo que me consta, a prefeitura ainda deve a “meio mundo” de gente como empresa de ônibus escolares, companhia elétrica, emissora de rádio etc.

É fato que nossa cidade se transformou num grande lixão há bem pouco tempo, mas às vésperas da festa da padroeira, a prefeitura providenciou rapidamente a limpeza urbana para poder maquiar a imundice junto às pessoas de outras cidades que participariam da festa, ou seja, em Ceará-Mirim impera a política do “sepulcro caiado” que é limpo por fora e podre por dentro.

Agora que a festa acabou, tudo volta ao “normal”, ou seja, lixos e mais lixos se acumulam pelos quatro cantos da cidade. Será que o delegado prefeito conhece o hino do nosso município? Vou lembrar um pequeno trecho: “...Ceará-Mirim do meu coração, Ceará-Mirim da Santa Padroeira: Nossa Senhora da Conceição...”.

Vale salientar que coração não pode rimar com sujeira e essa frase do hino é uma verdadeira declaração de amor a nossa terra, algo que ele não tem honrado. Por falar em padroeira, ele deve ter aproveitado e peticionado a Santa que abençõe nossa população porque a depender dele, infelizmente, estamos fritos.

Mas voltando aos recursos, cadê o dinheiro da prefeitura? O que está sendo priorizado nessa gestão do caos? Tenho certeza que se fizermos essa última pergunta à população, a resposta deverá ser que educação, saúde, cultura e limpeza urbana não tem sido prioridade de jeito nenhum, nesse caso, para onde estar indo o dinheiro da população? Alguém poderia responder? Por favor só não me lembrem a música de Gal Costa que diz: “Onde está o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu....”.

Fico no aguardo.

6 comentários:

  1. Sandro, uma coisa sei, só não está no meu bolso.

    ResponderExcluir
  2. A Câmara Municipal deve saber, se não sabe é porque é incompetente ou submissa.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que tem um gato, mas quem é o rato?

    ResponderExcluir
  4. É vergonhosa essa situação de Ceará-Mirim, fato que se perpetua ao longo da história em vários outras localidades do nosso país. É também vergonhoso para uma categoria ESSENCIAL, ESPECIAL dentre outros adjetivos positivos, como a POLÍCIA MILITAR do nosso estado onde temos bravos e valorosos companheiros que se arriscam diariamente para proteger nossa população, ter um dos seus membros com tal postura.
    Infelizmente nosos órgãos fiscalizadores não cumprem o seu papel mas quando é contra os trabalhadores prontamente agem.
    Vamos continuar lutando e denunciando todo e qualquer político que não cumpra com sua responsabilidade perante o povo, ter um dos seus membros com tal postura.
    Certamente o dinheiro comigo não está nem no bolso dos menos favorecidos da nossa querida Ceará-Mirim.

    ResponderExcluir