sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CEARÁ-MIRIM, CIDADE QUE CAMINHA EM MARCHA RÉ

Por Sandro Pimentel
Quem diria que um dia minha cidade de tantas histórias, de tantas culturas e tantas riquezas naturais pudesse caminhar em marcha ré rumo ao futuro?

Ceará-Mirim que um dia recebeu tantos turistas para visitar nosso Museu Nilo Pereira, nossos engenhos e quão belas eram nossas praças. Agora, nada disso funciona mais, infelizmente as sucessivas gestões dos Melos adicionadas a gestão do delegado, deixou nossa cidade mergulhada num caos total e um enorme descrédito por parte da nossa população. Várias pessoas se perguntam: E agora, o que fazer? Tiramos os Melos e colocamos um pior. Por vezes alguns até ousam em questionar que o delegado consegue ser pior do que os Melos, mas isso é possível? É uma dura tarefa alguém conseguir fazer uma administração pior do que fez a família Melo em nossa cidade, mas tudo é possível.

Até bem pouco tempo nossa cidade teve a energia elétrica cortada de seus prédios públicos, até a própria prefeitura ficou sem luz, uma vergonha para qualquer gestor, ou melhor, para qualquer delegado, mas quem falou que delegado é gestor?

Bem, o fato é que a dívida da prefeitura de Ceará-Mirim é incalculável. Tem dívidas para todos os lados. Dívida com fornecedores, dívida com trabalhadores que fizeram limpeza dos rios e dívida até com nossos artistas. Ora, as bandas que tocaram no período do verão, há quase um ano ainda não receberam nada. Quem tocou as festas juninas, ai nem se fala e pior, nem sabem se irão receber e nem quando. Até penso, que tal uma marcha contra o calote? Talvez não fosse uma boa ideia porque as ruas não caberiam de tanta gente.

Ora, um município que recebe cerca de nove milhões de reais em transferência do FNS - Fundo Nacional de Saúde e nossa saúde não funcionar a contento é prova de incompetência administrativa. Como pode um município com cerca de 68 mil pessoas só possuir 30 leitos hospitalares? Se funcionassem, até que seria rezoável, mas...

Ceará-Mirim não possui nenhuma instituição de ensino superior, mas se prepara para receber um presídio, que presente de grego! Gente, nossa cidade tem uma taxa vergonhosa de 29% de analfabetos. Será que o delegado, ou melhor, o prefeito Peixoto vai começar a cuidar da educação do nosso povo? Mas, já está chegando a metade do mandato e NADA foi feito, além de abarrotar a prefeitura de amiguinhos e parentes.

Nossa terrinha tem uma receita orçamentária de mais de 60 milhões e para onde está indo essa grana? Uma coisa asseguro sem medo de errar: Se tivesse um gestor comprometido com os interesses da nossa população, nosso povo certamente teria qualidade de vida, mas quem sabe um dia! Uma coisa o delegado Peixoto ainda não conseguiu fazer e acho que isso ninguém nunca conseguirá: Arrancar as esperanças de mudanças dos nossos conterrâneos. Ecreditemos que é possível e comecemos a pensar na mudança qualitativa.

6 comentários:

  1. Gostei desse seu comentária, muito oportuno e coerente, realmente sou de Ceará-Mirim e aqui não tem prefeito, é um abandono só.

    Maria Clarie

    ResponderExcluir
  2. Sandro Pimentel, você abandonou Ceará-Mirim. Não me venha com oportunismo agora. Você mora em natal, vota em Natal e quer ser candidato aqui? Não. Seja candidato lá. Queremos alguém que viva aqui. Seu interesse em ser candidato soa oportunismo. Apoie um nome novo de um cidadão de Ceará-Mirim. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sandro, mais uma vez venho colocar-me a disposição para caminhar com o PSOL aqui em Ceará Mirim.

    ResponderExcluir
  4. Sandro, mais uma vez venho colocar-me a disposição para caminhar com o PSOL aqui em Ceará Mirim.
    Prof. Antônio Augusto Júnior

    ResponderExcluir
  5. Márcio, tenha calma meu amigo, ah se Sandro quisesse nos representar, eu adoraria, pelo menos é daqui, conhece nossas angústias e é qualificado, vc é um comissionado de Peixoto?

    Maria Clarie

    ResponderExcluir
  6. "Maria".
    Nunca fui cargo comissionado de ninguém. nem nunca votei em Peixoto.

    Sandro nasceu aqui mas é um cidadão de Natal.
    Esse negócio de pelo menos não existe.
    Seria bom que ele fosse candidato a vereador por Natal, que é sua cidade.
    Nada contra Sandro Pimentel e tudo contra todos os oportunistas de plantão.

    Márcio

    ResponderExcluir