Seguindo uma série de entrevistas realizada pelo portal nominuto.com, esta semana o tema foi meio ambiente, veja a seguir:O meio ambiente e os cuidados com a sua presevação foi o tema da pergunta aos candidatos ao Governo do Estado nesta semana. O questionamento foi "Quais as suas propostas para a preservação do meio ambiente no RN?"
Sandro Pimentel:
A política desenvolvimentista é de suma importância para o futuro de um estado, mas pode trazer sérios problemas sociais se não forem calcadas dos cuidados ambientais. Precisamos alcançar Salubridade Ambiental, por meio do abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos, líquidos e gasosos, promoção da disciplina sanitária de uso do solo, drenagens urbanas e controle de doenças transmissíveis, com vistas a melhorar as condições socioambientais do povo.
O desenvolvimento tecnológico tem sido mais aprofundado no funcionamento dos filtros rápidos, na utilização dos produtos químicos e nos processos de sedimentação e fluoração. Precisamos aproveitar a tecnologia.
Vamos universalizar o saneamento ambiental como forma de saúde preventiva. O tratamento dos esgotos precisará incorporar o aproveitamento da água de reuso, a geração de energia com a biomassa e o biogás, além da possibilidade da obtenção dos créditos de carbono. Nossas praias não podem continuar poluídas e tudo isso ocorre por ausência do governo.
Vamos acabar com os lixões que atestam o subdesenvolvimento e a irresponsabilidade administrativa. Vamos construir aterros sanitários que contemplem todos os cuidados ambientais. Vamos incentivar a adoção de sistemas alternativos de saneamento em regiões isoladas e áreas de mananciais. Vamos criar a Usina Pública de Biodiesel e transformar o óleo de cozinha em biodíesel, poupando a natureza de receber esses resíduos altamente poluentes e gerando renda para o povo. A gordura saturada que hoje é despejada na rede de esgoto é uma das mais graves fontes de poluição dos rios e lagoas.
Vamos reverter o processo de desertificação em curso na região do seridó e propor a inclusão da disciplina educação ambiental na rede de ensino.
Fonte: Portal nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário