Foto: equipe DN Online. A iniciativa do DN Online foi mais um importante espaço democrático que possibilitou nosso candidato a governador falar e interagir com os internautas e jornalistas por uma hora.
Veja a síntese no portal do DN Online. A transmissão foi ao vivo. Parabenizamos a equipe do DN Online e Rádio Clube AM.
Sandro Pimentel anuncia candidatura para vereador em 2012
O candidato Sandro Pimentel (PSOL) participou na manhã desta quinta-feira (16) do segundo dia de chats no DN Online. O bate-papo virtual também foi transmitido através de vídeo e pela rádio Clube AM, na frequencia 1.270 KHz. O candidato utilizou o espaço para expor suas propostas e ideias para o eleitorado potiguar. Internautas puderam participar e enviaram perguntas sobre diversas áreas sociais, como saúde, educação, segurança, turismo, e cultura.
Durante o bate-papo virtual, Sandro Pimentel anunciou que pretende lançar candidatura como vereador de Natal em 2012, caso não seja eleito governador este ano. A afirmação foi dada após um comentário de um internauta que sugeria a candidatura de Sandro ao cargo de deputado ou vereador, uma vez que pertence a um partido pequeno. "Nosso partido é novo. É necessário ter candidato majoritário para fortalecer o partido. Já fui candidato a deputado estadual e me preparei para ser candidato a deputado federal, mas, meu partido aprovou por unanimidade a minha candidatura ao governo do estado, pela minha visibilidade no cenário político", disse.
Questionado sobre a realização da Copa de 2014, o candidato acredita que Natal não ficará de fora, mas destacou que é contra a construção da Arena das Dunas, pelo alto investimento. Sandro defende a reforma do Machadão. "Deverão ter dois ou três jogos aqui no estado, porque os ingressos serão altíssimos. O Machadão deveria ser reformado. Os clubes locais não terão condições de usar o Arena pelo custo alto", afirmou.
Sandro Pimentel destacou o turismo como uma das principais fontes de economia do Rio Grande do Norte. A ampliação de projetos e investimentos na área da segurança estão dentro de seu plano de governo como uma das estratégias de fortalecer o turismo no estado. O RN não pode ser visto como estado das prostitutas, mas sim como o que possui belas praias. "Vamos fazer com que o turista se sinta seguro e encontre atrativos durante sua estadia. Além disso, é necessário o treinamento e capacitação das pessoas. Não podemos admitir que crianças e adolescentes sejam tratadas como objetos pelos turistas. Isso ocorre por falta de fiscalização", disse.
Para combater o narcotráfico e diminuir os altos índices de criminalidade no RN, o candidato afirmou que é necessário intensificar a fiscalização nos pontos de acesso, como as estradas, portos e aeroporto. "O narcotráfico é uma perversidade, porque deixa vítima. É preciso ampliar a fiscalização, aproveitando a tecnologia para isso", ressaltou.
Outra pergunta enviada por um internauta se referia a transformação da Zona Norte em um município do estado, como sugere o projeto do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). Sandro Pimentel afirmou que este é um projeto oportunista e de cunho eleitoreiro. "É um assunto polêmico, mas não vou ficar em cima do muro. Um assunto como esse não deve ser tratado sem ouvir a população. Deveriam realizar plebiscitos e debates para que as pessoas possam defender sua opinião sobre isso. Eu sou contrário a esse projeto. A Zona Norte vai enfraquecer. É um procedimento inviável. A população deve ser ouvida", justificou.
Para a área da cultura, o candidato anunciou que possui projetos para sua ampliação, como a realização de encontros regionais, valorizando os artistas locais. "Queremos construir esse plano com quem conhece a cultura: os artistas. Vamos transformar praças públicas em palcos de apresentações. Fazer gincanas. Incentivar o artista a explorar o seu dom", disse.
O candidato afirmou que não é a favor dos contratos temporários para professor. "Contrato temporário para professor é remendo. Desse modo, o professor é obrigado passar apenas um ano na escola. A escola deve ser espaço de envolvimento. O estado deve abrir concurso público para contratar professores", afirmou.
Fonte: Redação do Diário de Natal.com.br
parabens companheiro!
ResponderExcluir