Conforme prometemos, estamos concluindo nossa opinião em relação a diversos temas polêmicos, mas que devem obter as devidas respostas e nós não ficamos em cima do muro.15. O senhor é a favor ou contra o sistema de cotas em universidades para minorias étnicas?
Acho cota racial discriminatória, mesmo porque o conhecimento e o saber não dependem da cor da pele. O estado tem que garantir vagas nas escolas para todos (as) que queiram estudar e mais ainda, o estado deve estimular o ensino e a educação ampliando os acessos nas universidades públicas.
16. O senhor é a favor ou contra a utilização de células tronco embrionárias para pesquisas genéticas?
Esse tema para mim ainda está muito incipiente, não tenho conhecimento, mesmo porque é uma área muito científica e distante do meu alcance. Em princípio, se é para promover a cura de diversas doenças como o câncer, o Mal de Alzeimer e cardiopatias sou favorável, mas desde que não comprometa a ética e a vida de outrem. Não tenho resposta definida.
17. O senhor é a favor ou contra a validade da Lei da ficha limpa para este pleito de 2010?
Completamente favorável, aliás, essa lei já era para estar em vigor há muito tempo. Não podemos aceitar que ladros possam se candidatar e de repente estarem “representando a sociedade”.
18. O senhor é a favor ou contra a proibição de doações eleitorais aos candidatos e criação de um fundo para distribuição entre os partidos, segundo sua representação na Câmara Federal (PLS 137/2010)?
Somos favoráveis ao financiamento público de campanha que proporcione tornar os pleitos mais nivelados do ponto de vista econômico e financeiro, de igual modo, ampliar a fiscalização e a rigorosidade para os que fazem caixa dois, senão se nada irá adiantar o financiamento público de campanha.
Nesse caso, sou favorável ao PLS 137/10 por definir que as doações em dinheiro para campanhas eleitorais sejam feitas por meio de contas especiais abertas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, isso tornará o processo mais transparente.
19. O senhor é a favor ou contra a proibição do fumo em todos os locais públicos fechados do país? (PLS 315/08).
Respeitamos quem fuma, mas não podemos inalar fumaças quando não queremos. Desse modo, somos favoráveis à proibição do fumo em todos os locais públicos fechados do Brasil.
20. O senhor é a favor ou contra a ortotanásia, que permite ao doente terminal decidir sobre a suspensão dos procedimentos médicos que o mantém vivo? (PLS 524/09).
Novamente sou pela vida em toda e qualquer hipótese, portanto sou contrário a ortotanásia.
21. O senhor é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina nos termos do projeto SCD 268/02 (Ato Médico)?
Sou terminantemente contrário, por entender que não devemos delegar aos médicos o exercício de atos privativos para os quais eles não possuem treinamento, o Estado coloca em risco a saúde da população e engessa o desenvolvimento das profissões da saúde.
Não podemos assinar cheque em branco para dar a 340 mil médicos a exclusividade de exercer atos privativos de 3 milhões de profissionais da saúde (biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais da educação física, psicólogos, técnicos em radiologia e terapeutas ocupacionais).
22. O senhor é a favor ou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 26/2002) que reduz a maioridade penal?
Acho que a redução da maioridade penal é um desrespeito à sociedade. O problema da violência não está ligado e diminuição da maioridade penal e sim, da ausência de políticas públicas e educacionais, senão vamos baixar a maioridade e daqui a algum tempo baixar novamente e daqui a pouco estaremos colocando crianças na cadeia para se transformarem em verdadeiros monstros do crime, porque é assim que saem à maioria das pessoas que passam pelos nossos presídios.
Sou contra a redução da maioridade penal e a ampliação de políticas públicas que fortaleçam a educação, cultura e o esporte como meio de transformação social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário