domingo, 15 de agosto de 2010

UNIVERSALIZANDO A SAÚDE PÚBLICA, COM QUALIDADE


No RN, todos os hospitais regionais atendem precariamente. Os últimos governantes irresponsavelmente transferiram a gestão de diversos hospitais para prefeituras, sem qualquer competência para administrar. Nossa saúde está na UTI.
Defendemos o fortalecimento do SUS. Converteremos a saúde pública como prioridade do nosso governo.
Ampliaremos a contratação de médicos e equipe de enfermagem. Estabeleceremos a carga horária de 30h para a enfermagem.
Lutaremos incansavelmente pela aprovação da EC 29 que garante orçamento da união em no mínimo 10% para a saúde, infelizmente, todos os parlamentares do RN têm sido contrário, absurdo.
Nosso foco principal será a prevenção. Construiremos mais dois hospitais exclusivos para pacientes que sofrem de distúrbios psíquicos de comportamento, com atendimento por 24 horas.
Teremos serviço especializado no tratamento da dependência química sintonizado com as últimas tendências mundiais em desintoxicação química. O dependente não será tratado como marginal, mas como doente. Construiremos leitos especiais para a fase de desintoxicação, incluindo redução de danos e reinserção social.
Construiremos dois Centros de Referência a Saúde do Idoso (CRESI) que serão tratados com exclusividade e não como indigentes, como ocorre no governo atual.
Construiremos uma unidade estatal de produção de medicamentos. Desenvolveremos políticas que garantam os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, incluindo na rede estadual as condições para a realização do aborto legal, com atendimento humanizado, acompanhamento psicológico e assistência social, e o acesso a contraceptivos gratuitos, sobretudo à pílula do dia seguinte.
Todos os recursos públicos destinados à saúde serão direcionados ao setor público, com isso fortaleceremos e ampliaremos o sistema público atual.
Vamos estimular os servidores através do PCCS, de modo a garantir não apenas melhorias salariais, mais também atendimento prioritário a saúde e Qualidade de Vida no Trabalho.
Vamos devolver o adicional de insalubridade aos profissionais de saúde que foi retirado no governo atual, de modo que todos poderão fazer jus do seu DIREITO.
Além disso, passaremos ao controle do estado todos os hospitais regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário